A SUPER ESCOLA

  • Educar
  • Estimular
  • Desenvolver
  • Crescer
  • Instruir
  • Cuidar

São seis pequenas palavras que carregam em si um enorme significado, e entendemos que é a base da nossa escola.

Temos um espaço com mais de 2.500m², com muita área verde, seguro e afetivo, com uma equipe pedagógica preparada para acompanhar a criança no processo intenso de descoberta, propiciando uma base sólida que influenciará todo o seu desenvolvimento futuro.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Para o desenvolvimento integral de nossas crianças, nossas práticas educativas são predominantemente norteadas pelas reflexões e ensinamentos de Piaget, Vygotsky e Wallon, conhecidas como Sociointeracionistas.

Dentro dessa proposta, que valoriza as experiências individuais e coletivas, o aluno, em seu cotidiano, atua como sujeito interativo na construção do saber, junto com seus amigos, com os adultos e interagindo com o meio, de forma lúdica e desafiadora, pois é incentivado a gostar de descobertas e investigações.

Procuramos desenvolver no discente uma postura crítica, criativa, participativa e dialógica através de jogos, brincadeiras e vivências que estimulam o interesse, o ato de pensar e a cooperação, levando a criança a explorar e a descobrir todas as possibilidades do seu corpo, das relações, do espaço, pois é estimulada a observar, descobrir e pensar.

BERÇÁRIO I (4 MESES A 1 ANO)

Dos quatro meses ao primeiro ano do seu bebê, ele irá dispor de atendimento individualizado visando o seu pleno desenvolvimento, em um ambiente calmo e estimulante.

BERÇÁRIO II (1 ANO COMPLETO)

Ao completar seu primeiro aninho, seu filho irá participar de atividades pedagógicas, executadas por professores, visando o pleno desenvolvimento com autonomia, tudo com naturalidade e todo o cuidado que a idade pede.

MATERNAL I (2 ANOS COMPLETOS)

Com dois anos completos, a criança precisa desenvolver a percepção do seu corpo, hábitos de higiene, seus limites, unidade e sensações, através de atividades pedagógicas lúdicas e cheias de brincadeiras. O reconhecimento de cores, repetição de sons, ruídos e onomatopeias, além do nome, começam a ser trabalhados.

MATERNAL II (3 ANOS COMPLETOS)

Aqui, com três anos, a criança já é capaz de se concentrar por mais tempo e explorar atividades coletivas, respeitando regras, conhecendo o mundo ao redor e identificando gostos e preferências. Reforçar os conceitos da linguagem oral, apresentar as palavras e letras do alfabeto são ações desenvolvidas em sala de aula.

ETAPA I (4 ANOS COMPLETOS)

Uma percepção mais ampla de espaço e de mundo deixam a criança apta a ter mais autonomia. Atividades coletivas em todas as áreas abordadas, regras, deveres e direitos, hábitos, cooperação e solidariedade, são desenvolvidos aqui.
O estímulo à escrita e à leitura toma forma. Palavras simples, numerais, contagem, manifestações culturais e muito mais, são assuntos aprofundados nessa fase dos quatro anos.

ETAPA II (5 ANOS COMPLETOS)

Com a total percepção do espaço e do mundo ao redor, aos cinco anos, a criança se envolve em mais atividades coletivas, aceitação das diferenças, construção da própria imagem e identificação de sentimentos e emoções.
São trabalhados compreensão da linguagem, pronúncia, significados, reconhecimento de sílabas e palavras, registro de palavras e pequenos textos, além do desenvolvimento da matemática com a identificação e exploração dos números e medidas que indicam tempo, noção de grandeza, meses, dias, anos e conceitos de geometria, além de temas sociais e de biologia.

MUSICALIZAÇÃO

A música, através de suas linguagens, possibilita o desenvolvimento intelectual e a interação da criança no ambiente social, contribuindo diretamente para o desenvolvimento cognitivo, linguístico, psicomotor e socioafetivo, além de proporcionar uma abordagem lúdica e simples sobre assuntos importantes para a formação de cidadãos conscientes, em qualquer faixa etária da educação infantil.

Objetivos:

  • Trabalhar os elementos da música: ritmo (compasso, pulso, subdivisão, ritmo fisiológico, andamento), melodia (afinação, letras de canções, alturas, notas musicais) e harmonia (estrutura da música, canções, percepção).
  • Utilizar os elementos que compõem o fazer musical para trabalhar os aspectos físicos, psíquicos e motores dos estudantes.
  • Estimular a interação social e o respeito mútuo entre os estudantes.
  • Ampliar o repertório dos alunos.
  • Abordar assuntos importantes para construção do cidadão utilizando o caráter lúdico da música.

ROBÓTICA: ASTROMAKER

Direcionado as crianças a partir dos três anos

Incentivar e instigar o raciocínio lógico e o aprendizado criativo é essencial para o desenvolvimento da aprendizagem.

Através de aulas práticas e divertidas, é estimulado o desenvolvimento de diversas habilidades, como trabalho em grupo, capacidade de falar em público, empreendedorismo, aspectos motores, cognitivos e muito mais!

Objetivos:

  • Trabalhar formas, tamanhos, estruturas, cores, quantidade, estabilidade, equilíbrio, números, texturas;
  • Identificar características físicas, diferenças e semelhanças corporais;
  • Organizar os conjuntos;
  • Quantificar membros da família, como também identificá-los;
  • Resolver contas de adição de forma lúdica;
  • Identificar simetria em figuras planas e objetos;
  • Identificar os períodos do dia e da noite e suas características;
  • Saber a sequência numérica das horas;
  • Identificar os meses do ano, datas comemorativas e a sequência numérica do calendário;
  • Características das estações do ano;
  • Reconhecer a importância e características do habitat;
  • Conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, enfatizando os cuidados a fim de amenizar a poluição;
  • Estimular a criatividade através de cenários temáticos;
  • Desenvolver a expressão verbal;
  • Perceber a importância de histórias como fonte de conhecimento e entretenimento;
  • Analisar e interpretar músicas;
  • Perceber a evolução dos meios de comunicação;
  • Identificar estruturas e funções no espaço escolar;
  • Trabalhar fenômenos da natureza;
  • Diferenciar diferentes tipos de fonte de energia;
  • Relacionar números e quantidades;
  • Relacionar formas e cores com os significados das placas de sinalização;
  • Perceber a importância da sinalização;
  • Valorizar as diferentes profissões;
  • Relacionar o valor do dinheiro (compras e vendas);
  • Classificar os animais de acordo com sua espécie;
  • Estimular o desenvolvimento motor e o equilíbrio;
  • Conscientizar sobre a importância de uma alimentação saudável e os benefícios para nosso corpo;
  • Estimular a compreensão, atenção e imaginação;
  • Desenvolver coordenação motora, concentração e a observação;
  • Despertar a curiosidade;
  • Desenvolver a autoconfiança e a autoestima;
  • Proporcionar a formação de habilidades manuais;
  • Desenvolver raciocínio lógico;

INGLÊS

Entre os dois e os cinco anos, aprender uma nova língua é muito mais simples, pois a criança aprende o segundo idioma com toda a facilidade do primeiro (português). A atividade estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração.

De forma lúdica, criativa e divertida, inserimos nossos pequenos no universo do inglês.

Objetivos:

  • A metodologia Perto Bilíngue tem o objetivo de contribuir para o enriquecimento curricular da Língua Estrangeira – Inglês para a Educação Infantil, mediante atividades desenvolvidas diariamente pelo professor regente da turma. Nesse sentido, os conteúdos desta proposta de ensino apresentam-se organizados para o ensino da Língua Estrangeira – Inglês, a partir de alguns eixos, sendo eles: vocabulários, expressões e conversação;
  • Possibilitar a expansão e o reconhecimento de um determinado vocabulário, a partir do aprendizado de estruturas simples da Língua Estrangeira – Inglês, em situações contextualizadas em sala de aula;
  • Proporcionar experiência de comunicação em contexto relevante e significativo de ensino, a fim de ampliar as expressões comuns da Língua Inglesa, explorando a oralidade e a audição;
  • Desenvolver uma base simples de diálogos em Língua Inglesa, que contribuirá para a consolidação da aprendizagem nas etapas seguintes;
  • Conhecer as diferentes manifestações culturais, considerando a interação entre cultura, hábitos e Língua Inglesa (britânica e americana) de modo a favorecer a integração de culturas em uma relação baseada no respeito pela diversidade;
  • Permitir a apropriação contínua e gradativa das formas da Língua Inglesa e a compreensão e produção de significados;
  • Compreender comandos simples em inglês, considerando tanto as manifestações e expressões verbais como as físicas.
  • Possibilitar às crianças da Educação Infantil um primeiro contato com a Língua Inglesa, em diferentes momentos e contextos de aprendizagem, como a alimentação, a higienização e o brincar, visando aproximar a criança de outro código linguístico, de modo que esta, ao longo do tempo, se aproprie e incorpore a língua estrangeira com naturalidade.

EXPRESSÃO CORPORAL

A dança, na educação infantil, se traduz em movimentos criativos e de livre expressão da criança, que desenvolve e aprimora o domínio de seu corpo, descobrindo novos espaços, formas, superação de suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto a aspectos motores, sociais, afetivos e cognitivos.

As aulas exercitam a atenção, a percepção, a colaboração e a solidariedade, individualmente e coletivamente.

Objetivos:

  • Desenvolvimento com maior exatidão;
  • Vocação (amor pela dança);
  • Postura correta;
  • Ritmo e musicalidade;
  • Coordenação sensório-motora;
  • Pensamentos da psicomotricidade;
  • Faculdade criativa;
  • Facilidade de expressão facial e corporal;
  • Interesse artístico;
  • Disciplina.

FUTEBOL

Situações desafiadoras fazem parte da educação infantil!

As aulas de Futebol possibilitam aos alunos a interação e a sociabilidade, além de conhecer seu próprio corpo em movimento e a troca de experiências junto aos outros. Essa atividade não é apenas sobre aquisições de habilidades, mas sim o aprimoramento delas no desenvolvimento das potencialidades do aluno.

De maneira lúdica a criança é levada a trabalhar experiências motoras de maneira prazerosa e agradável.

Objetivos:

  • Desenvolvimento com maior exatidão;
  • Vocação (amor pelo esporte);
  • Ritmo;
  • Coordenação sensório-motora;
  • Pensamentos da psicomotricidade;
  • Faculdade criativa;
  • Facilidade de movimentação com a bola;
  • Interesse esportivo;
  • Colaboração.

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